TV Record quebra blindagem a Aécio e trata de esquema de corrupção

A TV Record apresentou nesta segunda-feira (6), reportagem em que aponta o envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) com o empresário Osvaldo da Costa (Osvaldinho), em esquema de corrupção. A reportagem denuncia que um dos principais aliados de Aécio, Osvaldinho, foi denunciado pelo ex-presidente da Odebrecht, Benedito Jr, em delação premiada dada à Polícia Federal.

Aécio Propina - Foto: Reprodução/TV Record

Segundo a reportagem, "o amigo pessoal de Áecio" e arrecadador formal de sua campanha "caiu no radar da Lava Jato".  

De acordo com informações do delator e documentos em posse da Polícia Federal, o percentual da propina era 3% sobre o total dos contratos e que Aécio tinha conhecimento da fraude. O delator denuncia Osvaldinho como operador deste esquema. No documento apresentado, uma pessoa identificada como "mineirinho" recebeu R$ 15 milhões da construtora, neste mesmo documento aparece a sigla OSW que a polícia entende ser de Osvaldo.

Enquanto Aécio era governador de Minas Gerais, nomeou seu aliado e amigo pessoal para presidente da Codemig, uma das estatais mais poderosos de Minas. No governo, Osvaldinho era responsável por obras caras e importantes, como a sede administrativa do governo mineiro.  

Assista a reportagem abaixo: