Reformas previdenciária e trabalhista serão discutidas no Oeste 

Chapecó recebeu, na noite de quinta-feira (2), a primeira edição do Ciclo de Debates sobre as Reformas Previdenciária e Trabalhista, atividade proposta pelo mandato do deputado Cesar Valduga (PCdoB) em parceria com entidades sindicais e movimentos sociais. 

debate reformas no oeste de SC

O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários, e teve como palestrantes os advogados Fabio dos Passos e Nilton Martins de Quadros, que apresentaram as mudanças que podem ocorrer caso as reformas previdenciária e trabalhista sejam aprovadas no Congresso, e em que podem implicar na vida dos trabalhadores.

O deputado Valduga falou, durante a abertura do evento, sobre as consequências práticas na vida das mulheres e dos trabalhadores rurais caso as reformas sejam aprovadas. “As mulheres e trabalhadores rurais serão quem mais sofrerá com as reformas propostas por Temer. Elas já fazem dupla, tripla jornada de trabalho, e nos empregos formais, ganham 30% menos que os homens desempenhando a mesma função. No campo as pessoas começam a trabalhar muito cedo e as intempéries fazem o corpo sentir o peso do cansaço antes que os trabalhadores da cidade. Equiparar a idade de aposentadoria e as condições para todos os trabalhadores é uma das grandes atrocidades que este Governo quer impingir ao nosso povo”, explicou.

O evento contou com a presença de lideranças dos movimentos sindicais, estudantil, comunitários e comunidade em geral.

As próximas etapas devem acontecer nos municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Campo Erê, Caxambu do Sul, Coronel Freitas, Palmitos, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Nova Itaberaba, Ouro Verde, Paial, Palma Sola, Palmitos, Ponte Serrada, Quilombo, Saltinho, São Domingos, Saudades, Seara, Vargeão, Xanxerê, Xaxim, Belmonte, Descanso, Dioniso Cerqueira, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Nova Erechim, Marema, Cordilheira Alta e São Carlos.