Temer, renuncie já!

 O presidente ilegítimo Michel Temer foi flagrado num grande esquema de corrupção, a gênese de seu governo. O áudio do golpista dando anuência à mesada da JBS para o preso Eduardo Cunha em troca do silêncio é grave. O mínimo que poderia fazer, em respeito à nação brasileira, seria renunciar logo.

Por Alice Portugual

Temer pronunciamento - Fotos Públicas/TV NBr

A Procuradoria Geral da República garante que Temer e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) agiam juntos para barrar a Lava Jato. O senador que tocou fogo no país por não aceitar o resultado das urnas tem um apetite inigualável para a corrupção.

Na sexta-feira (19), o jornal O Globo divulgou editorial abandonando o barco, dizendo que a “crença nesse projeto não pode levar ao autoengano e cegueira”. Mas não nos enganemos, a Globo articula uma saída por eleições indiretas, pra continuar ditando as regras da política brasileira. 
 
Os golpistas não tem mais condição política para conduzir as reformas trabalhista e previdenciária, em andamento no Congresso, que acabam com o trabalho digno e a aposentadoria dos brasileiros. O povo vai varrer essa corja da política brasileira. 
 
Para garantir que o afastamento ocorra, entramos com pedido de impeachment na Câmara, em conjunto com partidos da oposição, como PT, PSOL, Rede e PDT, parlamentares de outras siglas, representantes da sociedade civil e dos movimentos sociais. A peça protocolada na quinta-feira é sólida por apontar a corrupção e a obstrução de justiça. Na outra frente, articulamos para terça-feira próxima a votação na CCJ da PEC que possibilita eleições diretas em 2017. 
 
O PCdoB tem a dimensão de que este governo se desintegra por conta da sua origem ilegítima: Entrou pela porta do fundo e feriu nossa jovem democracia. E caiu feio, num tombo ruidoso em rede nacional. 

"É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar". Em curso, um grande esforço político para uma frente ampla e em torno das eleições diretas já.
 
Somente o grito das ruas garantirá que o afastamento ocorra por renúncia ou impeachment e evitará o processo de eleições indiretas para o Palácio do Planalto. Ocupe Brasília! Dia 24, venha lutar conosco e bradar por diretas já!