Adilson Araújo: É possível encontrar saídas para o desemprego

"Um consenso nacional nos trouxe aqui para dizer que é possível encontrar alternativas para a retomada do emprego e do crescimento. A nação reclama saídas para crise que condena milhões ao desemprego", reafirmou Adilson Araújo, presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em ato no Palácio do Planalto, ao entregar documento com propostas emergenciais que apontam para um horizonte de retomada para o país.

Adilson Araujo, palacio do planalto

Durante sua fala, Adilson destacou que "o drama do desemprego e da fome não pode ser a tônica de um país que alcançou tantos ganhos no último período. O que nos une é a luta para encontrar caminhos para sair da crise e construir as bases necessárias para que o Brasil fomente seu desenvolvimento, gere emprego com valorização dos salários. Somente com desenvolvimento real e inclusivo recolocaremos o país nos rumos de uma sociedade mais igual e humana".

O dirigente reiterou que "no Brasil não há espaço para modelo econômicos focados na financeirização e na privatização de suas riquezas. A redução dos juros é importante, mas sem a ampliação dos investimentos públicos e privados no setor produtivo nacional ela se torna mero adjetivo no cenário nacional. Precisamos de ações mais consequentes, que levem em conta os anseios da nação e suas necessidades mais emergentes".