Chapa eleita do Sinproeste teve 95% de aprovação

A apuração dos votos da eleição do Sinproeste, ocorrida nesta terça-feira (07), terminou por volta das 00h30 da madrugada de quarta-feira. Do total de professores associados, 451 votaram, sendo que 428 disseram sim à chapa única "Resistir! Nenhum direito a menos". Também houve 21 votos não, um voto nulo e um branco. Com isso, a chapa foi eleita com aprovação de 94,9% pela categoria.

Para o presidente eleito, esse percentual de aprovação mostra a confiança da categoria no trabalho que o sindicato vem desenvolvendo e que terá continuidade com a nova diretoria. “Estamos vivendo um tempo difícil, em que o governo vem retirando direitos e garantias do trabalhadores, e a nossa chapa veio com esta proposta de resistir aos retrocessos e seguir firme na luta por nenhum direito a menos. E este será nosso trabalho durante o próximo mandato: estaremos firmes na defesa e na manutenção dos direitos dos professores, especialmente os já adquiridos nas convenções e acordos coletivos de trabalho”, expôs Milton Amador.

Também integram a diretoria executiva os professores: Lisandra Antunes de Oliveira (São Miguel do Oeste), como secretária; Sergio Scheffer (Chapecó), como 1º tesoureiro; Juleide Dias Almeida Corrêa (Xanxerê), como 2ª tesoureira; Dirceu Luiz Hermes (Chapecó), como diretor social e de comunicação; Luiz Carlos Chaves (Concórdia), como diretor de formação sindical; Silvana Terezinha Winckler (Chapecó), como diretora de educação superior; Herman Silvani (Chapecó), como diretor de educação básica; Luiz Fernando Kothe (Xanxerê), como diretor de patrimônio; e Alex Faturi Delevatti (São Miguel do Oeste), como diretor de professor aposentado.

Ainda, integram a chapa eleita onze suplentes de diretoria, três membros efetivos do conselho fiscal e três suplentes. A nova diretoria ficará à frente das atividades do sindicato nos próximos três anos, cujo mandando inicia esse ano e encerra em 2020.

A nova chapa, tendo como presidente reeleito o professor Milton Amador, de Concórdia, tomará posse dia 25 deste mês de novembro, às 9h, na sede do sindicato, em Chapecó. A chapa eleita tem como vice-presidente a professora Maria de Lourdes Pertile (Mara), de Chapecó.

Confira como ficou a votação por regional:

Chapecó
Total de votantes: 201
Sim: 184
Não: 15
Nulo: 01
Branco: 01
Percentual: 91,54% de aprovação

Xanxerê
Total de votantes: 75
Sim: 72
Não: 03
Percentual: 95,83% de aprovação

Concórdia
Total de votantes: 110
Sim: 108
Não: 2
Percentual: 98,18% de aprovação

São Miguel do Oeste
Total de votantes: 65
Sim: 64
Não: 1
Percentual: 98,44% de aprovação