Melhor diretor do Globo de Ouro é o mexicano Guillermo del Toro

O diretor mexicano Guillhermo del Toro foi o grande vencedor da noite deste domingo (7) da 75º edição do Globo de Ouro. Ele levou o troféu de melhor diretor, com o filme A Forma da Água.

Guillermo del Toro - Getty Images

Mestre do mundo da fantasia, o diretor de O Labirinto do Fauno, concorreu com outros grandes nomes do cinema americano, entre eles, Martin McDonagh (Três Anúncios Para um Crime) Christopher Nolan (Dunkirk), Ridley Scott (Todo O Dinheiro do Mundo) e Steven Spielberg (The Post: A Guerra Secreta).

A nova fantasia de Guillermo Del Toro, A Forma da Água, conta a história de uma mulher muda que se apaixona por uma criatura subaquática. Chega nesta quinta-feira (11) aos cinemas do Brasil.

“Desde a infância, tenho sido fiel aos monstros, eles têm me salvado. Porque os monstros, creio eu, são os santos patronos de nossas imperfeições. Eles permitem e encarnam a possibilidade de falhar e viver”, disse o cineasta ao receber o troféu.

Del Toro é o terceiro cineasta latino-americano a vencer este prêmio, antes dele foram seus compatriotas Alfonso Cuarón, diretor de Gravity, e Alejandro González Iñárritu, com O Regresso.