Temer não cumpre meta de governo para programa Minha Casa Minha Vida

Reportagem publicada neste domingo (14), no jornal O Estado de S. Paulo, aponta que o governo  de Michel Temer não cumpriu a primeira meta do seu governo para o Minha Casa, Minha Vida no ano de 2017. Antes, o governo havia se comprometido a construir  apenas 23 mil moradias destinadas a famílias que ganham até R$ 1,8 mil – o que representa apenas 13,5% da meta de 170 mil.

Minha Casa Minha Vida poderá ter cota para trabalhadores da construção

Para se ter um comparativo, nos governos Lula-Dilma, o volume de entregas chegava perto de 1 milhão de unidades por ano.

"Em 2013, auge do programa, criado em 2009 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governo se comprometeu em financiar 913 mil unidades. Nessa primeira fase, a União assina o contrato com a construtora responsável pela obra. Mas até as casas ficarem prontas e serem entregues aos beneficiados leva em torno de um ano e meio", aponta a matéria.

O dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos o descomprometimento do governo atual com a população menos favorecidade é um “descalabro”.“Visivelmente houve uma decisão do governo de desvalorizar a faixa 1, o que significa liquidar o Minha Casa como programa social”, analisou.