Assembleia Popular Nacional é iniciada na China 

A primeira sessão da 13ª Assembleia Popular Nacional (APN), o mais alto órgão legislativo do país, foi inaugurada na segunda-feira (5) no Grande Salão do Povo, em Beijing. O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, procedeu ao relatório de trabalhos do governo durante a reunião

Assembleia Popular Nacional na China - Diário do Povo

Um assunto importante para a primeira sessão anual da 13ª Assembleia Popular Nacional (APN) será a revisão da Constituição chinesa, declarou Zhang Yesui, portavoz do evento. "A Constituição, que reflete a vontade comum do Partido Comunista da China e do povo chinês, é a lei fundamental da China e o capítulo geral para governar bem o país e garantir a segurança nacional", disse em uma entrevista coletiva em Beijing.

A atual Constituição foi comprovada uma boa lei que se adapta à realidade da China e atende a demanda dos tempos, assinalou Zhang: "a Constituição só pode garantir sua vitalidade duradoura por se adaptar constantemente a novas situações, aproveitar novas experiências, confirmar novos êxitos e estabelecer novas normas", declarou. "É necessário emendar adequadamente a Constituição para incorporar importantes êxitos teóricos, práticos e institucionais alcançados pelo Partido e povo, a fim de desempenhar melhor o papel decisivo da Constituição em defender e desenvolver o socialismo com características chinesas em uma nova época", concluiu. 

Outro assunto importante será a reforma do sistema de supervisão, que tem como objetivo fortalecer a liderança unificada do Partido nas campanhas anticorrupção e cobrir todos os funcionários estatais.