Nova pesquisa Ibope confirma Haddad a seis pontos de Bolsonaro

Nova pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta (26) – a segunda esta semana – confirma que o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, está a apenas seis pontos de distância do postulante do PSL, Jair Bolsonaro. Ambos oscilaram um ponto para baixo, em relação ao levantamento anterior, trazido a público na última segunda-feira (24). Na pesquisa mais recente, Haddad aparece com 21% e Bolsonaro com 27%.

ibope

A pesquisa Ibope desta quarta,  encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), traz Ciro Gomes (PDT) estável em terceiro lugar, agora com 12%, um ponto acima da pesquisa anterior. Geraldo Alckmin (PSDB) vem em seguida, mantendo o percentual de 8%, à frente de Marina Silva (Rede), que saiu de 5% para 6%.

João Amoêdo (Novo) tem 3%, Álvaro Dias (Pode) e Henrique Meirelles (MDB) 2% e Guilherme Boulos (Psol), 1%. Cabo Daciolo (Patriotas), Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Haddad vence Bolsonaro por 42% a 38%. Na segunda-feira, a pesquisa mostrava que ele ganhava por 43% a 37%. Num cebário com Ciro contra Bolsoinaro, o pedetista ganha por 44% a 35%. Já Alckmin, venceria de 40% a 36%. Marina é a única que perderia, num embate com o candidato do PSL, de 38% a 40%.

Rejeição

Bolsonaro é o candidato com maior taxa de rejeição, por 44% dos pesquisados. Depois vêm Haddad e Marina, ambos com 27%. O levantamento ouviu 2 mil pessoas em 125 municípios de todo o país entre os dias 22 e 24. Está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04669/2018.