Bolsonaro tenta ironizar bloco de esquerda e leva invertida de Dino

Bolsonaro tentou ironizar, com seu característico estilo infantil e provocador, a criação do bloco parlamentar composto por  PCdoB, PDT e PSB que anunciaram a efetiva oposição ao seu governo; "Se me apoiassem é que preocuparia o Brasil", disse o capitão reformado, que recebeu na sequência uma invertida do governador do Maranhão, Flávio Dino; "Jamais pensamos em tal apoio. Seria um disparate, uma vez que nosso compromisso é, de verdade, com o Brasil. E não com os EUA", rebateu Dino

bozo x dino - Brasil 247

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), usou mais uma vez seu Twitter para expor suas opiniões. Dessa vez, ele criticou a criação do bloco parlamentar composto pelos partidos PCdoB, PDT e PSB, que anunciaram a efetiva oposição ao seu governo. Na sequência, o capitão reformado tomou uma invertida do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que viralizou nas rede sociais.

"PDT, PSB e PCdoB confirmam bloco de oposição a Bolsonaro na Câmara. Se me apoiassem é que preocuparia o Brasil", ironizou Bolsonaro, dizendo que os partidos citados não se interessam pelos interesses da nação.

Na sequência, Dino respondeu a postagem de Bolsonaro. "Jamais pensamos em tal apoio. Seria um disparate, uma vez que nosso compromisso é, de verdade, com o Brasil. E não com os EUA", rebateu o governador do Maranhão.

Na manhã dessa sexta-feira (21), a invertida de Flávio Dino já estava viralizada em todas as redes sociais.

Entenda a composição do bloco

O PSB, o PDT e o PCdoB anunciaram nesta quinta-feira que formarão um bloco na Câmara dos Deputados de oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

Os blocos partidários são importantes instrumentos com capacidade de influenciar votações e na composição de comissões da Casas. Eles também têm peso fundamental na eleição do presidente da Câmara.

Segundo a nota, o grupo irá fortalecer “as posições políticas e a ação parlamentar desses partidos que têm identidade histórica e mais aqueles que eventualmente ao bloco queiram se reunir”. Juntos, PSB, PDT e PCdoB, elegeram 69 deputados nas eleições de outubro.

Em postagem no seu perfil no Twitter, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), um dos articuladores do bloco de oposição, também respondeu ao comentário jocoso de Bolsonaro:

Fonte: Brasil 247