Presidente do PCdoB reúne lideranças em São Luís

 Ao anunciar Luciana Santos, Márcio Jerry, atual vice-presidente do Partido no Estado, afirmou que o PCdoB tem se consolidado com a gestão do governador Flávio Dino e que o foco está em vencer as eleições municipais de 2020

Luciana em SLZ - Saulo Marino
Na noite desta quinta-feira (23), a presidenta nacional do Partido Comunista do Brasil e atual vice-governadora do estado de Pernambuco, Luciana Santos, palestrou para cerca de 150 lideranças em São Luís, entre representares da comunidade, movimentos sociais e estudantis e políticos. Estiveram resentes nomes como o deputado federal Márcio Jerry e o Secretário de Cidades do Estado do Maranhão, Rubens Junior, além de Nádia Campeão, ex vice-prefeita de São Paulo na gestão de Fernando Haddad.

Ao anunciar Luciana Santos, Márcio Jerry, presidente do PCdoB no Maranhão, afirmou que o Partido tem se consolidado na gestão do governador Flávio Dino e que o foco está em vencer as eleições municipais de 2020. “Vamos vencer as próximas eleições para prefeito, para governador e, quem sabe, eleger o futuro Presidente do Brasil”.

Luciana abriu sua palestra intitulada “Reforma na Previdência e Cortes na Educação” afirmando que o Partido precisa se unir em torno do trabalho desenvolvido por Flávio Dino. Para ela, é preciso mostrar ao Brasil a boa gestão que o governador vem realizando no Estado. “O PCdoB tem tudo para ser o próximo partido a governar o Brasil”, afirmou.

O desempenho do Governo Jair Bolsonaro (PSL) também foi criticado pela presidenta. “Pra exercer o autoritarismo, eles precisam atacar as verdades, atacar a ciência, atacar a educação. O governo do Twitter todo dia cria uma nova polêmica. Falam para a base e insistem na confrontação, mas esse é um erro primário que pode isolar o clã Bolsonaro. Nós somos oposição, fazemos o bom combate, somos os mais influentes do Congresso e a maior bancada feminina”, declarou.

Por fim, Luciana convocou a militância a manter-se em vigília. “O fator ‘rua’ é a novidade dos últimos dias e precisamos nos engajar no próximo dia 30 de maio [protestos dos estudantes] e no dia 14 de junho [greve geral]. O Maranhão não negou fogo no dia 15 de maio e não vai negar fogo no dia 30. O movimento que vem das ruas é determinante para conter essa agenda antipovo”, completou.

Campanha de filiação

Ao final do evento, o Secretário Rubens Junior presenteou Luciana Santos e Nádia Campeão com a camisa da campanha de filiação do PCdoB São Luís. “Pretendemos ser o maior partido do Maranhão. Queremos ter 10 mil filiados em São Luís e estamos trabalhando para eleger 5 vereadores em 2020”, afirmou.