Baixaria: Ministro da Educação compara Lula e Dilma à cocaína 

Em postagem criminosa do Twitter, o ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, comparou nesta quarta-feira (27) os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff à cocaína encontrada em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Além da reação negativa nas redes sociais, o tuíte de Weintraub levou o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) a anunciar nova convocação do ministro à Câmara Federal.

Por André Cintra

Orlando Silva x Abraham Weintraub

Na terça-feira (25), a Guarda Civil Espanhola deteve um militar brasileiro no aeroporto de Sevilha. Integrante da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que vai até Osaka, no Japão, para a reunião do G-20, o militar foi flagrado transportando 39 quilos de cocaína em um avião da FAB.

Ao citar o caso no Twitter, o ministro não apenas relativizou a imensa gravidade do caso – mas também lançou injúrias contra os ex-presidentes do PT. “No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”, escreveu o ministro.

Com a reação negativa, o tuíte foi para o Trandding Topics (lista dos assuntos mais comentados) do Twitter do Brasil. O deputado Orlando Silva também reagiu: “Sr. Ministro vou te convocar na Câmara dos Deputados para explicar essa tua fala. É bom levar provas para não sair de lá preso!”.