Reunião Anual da SBPC começa domingo (21) em Campo Grande

O maior evento científico da América Latina será na UFMS e receberá cerca de 15 mil pessoas.

Do Jornal da Ciência

SBPC

A próxima semana a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) começa no domingo (21) e estende até o próximo sábado. Com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”, o evento será realizado entre os dias 21 a 27 de julho na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande.

Gratuito e aberto ao público mediante a inscrição on-line, o maior evento científico da América Latina contará com mais de 250 atividades como conferências, palestras, rodas de conversa, encontros, oficinas e minicursos de todas as áreas do conhecimento.

Em 70 anos de existência, é a primeira vez que o Mato Grosso do Sul será palco do evento. A abertura da 71ª Reunião Anual da SBPC será realizada no dia 21 de julho, às 18h, no Teatro Glauce Rocha, na UFMS.

Entre os destaques da programação está o lançamento da edição 2019 da Pesquisa de Percepção Pública da Ciência e Tecnologia no Brasil, estudo realizado pela SBPC junto ao Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Também estão previstas sessões para discutir a situação política atual do País, como o “Balanço das ações em C&T do novo governo”, e “Os primeiros seis meses do novo governo: um balanço das ciências sociais”, “A crise da democracia no Brasil” e “Como a ciência pode contribuir para as políticas públicas”. Estão previstos ainda debates sobre Educação, como discussões sobre as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), políticas e expansão da educação superior, avanços e desafios da educação básica no País e os “desafios da educação matemática nas escolas multiculturais e inclusivas do Século XXI”.

Veja mais detalhes da programação: SBPC