Maranhão: Dia de Campo reúne apicultores da agricultura familiar

 

dia do campo ma

 Idealizado pelo Governo do Maranhão, em parceria com o Senar, BNB, Prefeitura Municipal e Sebrae, foi realizado um Dia de Campo da Apicultura Produtiva, no município de Buriti Bravo.
O evento reuniu 80 agricultores familiares dos municípios de Buriti Bravo, Fortuna, Presidente Dutra, São Domingos e São João dos Patos. Dentre as atividades, foi debatido o êxito do desenvolvimento da apicultura em Buriti Bravo. O evento aconteceu no dia 26 de setembro.

No local, acompanhados pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), a Associação de Apicultores e Meliponicultures de Buriti Bravo (Apimelb) apresentou um crescimento significativo de produção. Saíram de 810 kg em 2015 para de 6.410 kg em 2018. Um aumento de 700% na produtividade.

Pelo Governo do Maranhão, estiveram presentes o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Agerp, José Malheiros; os chefes dos Escritórios Regionais de Presidente Dutra, Wagner Urbano, e de São João dos Patos, Ednaldo Quirino; além de técnicos das regionais e da sede.