O Grupo Puebla apoia Evo Morales

 O Grupo Puebla manifestou apoio ao presidente da Bolívia, Evo Morales, e pediu "respeito à ordem constitucional e à democracia em todas as suas expressões".

Grupo Puebla

Como parte da reunião do grupo regional, realizada no domingo (10) em Buenos Aires, líderes de diferentes países que formam o Grupo Puebla expressaram "sua solidariedade com o presidente Evo Morales, seu vice-presidente Álvaro García Linera e com seu povo democrático e pacífico".

"O Grupo Puebla apela às várias organizações internacionais para apoiar a paz e a democracia na Bolívia", afirmou em comunicado. Além disso, chamou "todos os atores políticos a exercerem sua responsabilidade de preservar a paz e o respeito à ordem constitucional, a fim de garantir a continuidade democrática diante das tentativas de desestabilização e apelar à violência que afeta a vida e a convivência institucional".

O documento foi assinado por Celso Amorim, Rafael Correa, Dilma Rousseff, Marco Enríquez-Ominami, Aloizio Mercadante, Gabriela Rivadeneira, Karol Cariola, Carol Proner, Camilo Lagos, Fernando Lugo, Esperanza Martínez, Carlos Ominami, Carlos Sotelo, Carlos Tomada, Clara López Obregón, Guillaume Long e Alejandro Navarro.

"O Grupo apoia o diálogo e o entendimento promovidos pelo governo, que inclui uma auditoria das organizações internacionais dos resultados do processo eleitoral. A paz é um valor que deve ser preservado sobre qualquer interesse político atual", acrescentou.