Datafolha: 80% dos brasileiros desconfiam de declarações de Bolsonaro

Segundo pesquisa divulgada nesta sábado (7), 43% nunca confiam em afirmações do presidente, e 37% confiam às vezes; 19% confiam sempre.

Bolsonaro

Segundo a pesquisa realizado na quinta-feira (5) e sexta-feira (6), 43% dos entrevistados disseram que nunca confiam em afirmações do presidente, e 37% declararam confiar às vezes. Apenas 19% dos entrevistas dizem confiar sempre e 1% não soube responder.

A pesquisa ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

O Datafolha também quis saber sobre como os brasileiros percebem as atitudes de Bolsonaro, como presidente da República. Neste caso há um certo equilíbrio. Um total de 28% disse que em nenhuma situação ele se comporta como um presidente deveria se comportar, enquanto outros 28% afirmaram que, na maioria das vezes, ele se comporta de acordo com o cargo que ocupa. Já 25%, em algumas situações ele se comporta adequadamente, mas, na maioria, não. Outros 14% afirmaram que as atitudes são adequadas em "todas as ocasiões".

Os números são mais favoráveis ao presidente entre entrevistados com 60 anos ou mais ou que tenham renda familiar mensal entre cinco e dez salários mínimos. A aprovação a Bolsonaro nesse item cai entre moradores da região Nordeste.