Jandira Feghali: “presidente da Petrobras impede ação parlamentar”

Presidente da Petrobras impede deputada Jandira Fehagali de entrar no prédio da empresa. A deputada foi prestar solidariedade aos diretores da FUP que ocuparam uma sala no prédio.

(reprodução)

Impedida de entrar nesta segunda-feira (3) no edifício sede da Petrobras (Edise), na Avenida Chile, no Rio de Janeiro, onde dirigentes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) ocupam uma sala em decorrência da greve nacional da categoria, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse em frente ao prédio que vai cobrar da Câmara dos Deputados uma ação formal contra o presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

“Vamos fazer a denúncia formal para que a Câmara institucionalmente reaja contra o presidente da Petrobras por impedir uma parlamentar detentora de mandato de entrar numa empresa pública”, discursou a parlamentar em frente ao prédio.

A deputada foi prestar solidariedade aos diretores da FUP que ocuparam uma sala na tentativa de abrir um canal de negociação. A direção da empresa acionou a Justiça para que eles sejam retirados do local.

Líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Jandira pediu apoio ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) na ação que moverá.

Ela considerou a ação um “absurdo” e típica de um governo autoritário. Os dirigentes estão sem água e sem comida na sala.

“Essa empresa vai ter um troco por ter impedido uma parlamentar legitimamente eleita de adentrar a um prédio público”, disse sob aplausos dos grevistas.

Veja a denuncia da deputada federal

Autor