Flávio Dino é apontado como grande articulador do campo democrático

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi apontado como o único a tentar fazer uma articulação de convergência do campo democrático

Em recente entrevista à Agência Pública, o filósofo Marcos Nobre apontou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), como o único a tentar fazer uma articulação de convergência do campo democrático. “Se não houver acordo entre as forças do campo democrático, Bolsonaro está reeleito”, disse o filósofo que também é presidente do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e professor livre-docente da Unicamp.

Para o presidente do Cebrap, a eleição de Bolsonaro não é uma simples alternância de poder. “Trata-se de um presidente que quer, de fato, destruir as instituições democráticas”, disse Nobre ao defender um acordo entre partidos e forças políticas necessários na atual conjuntura.

Ao ser indagado sobre quem poderia representar esse esforço no campo democrático, ele afirmou que Flávio Dino seria esse representante. “O governador Flávio Dino [do Maranhão] é a grande esperança que temos nesse momento, é alguém que compreendeu profundamente o momento grave que a gente vive. E que, não só por palavras, mas por ações, está tentando produzir esse tipo de convergência de que eu estava te falando”, disse Marcos Nobre.