Eleição 2020: Curso gratuito explica em vídeo a gestão de cidades

“Cidades Democráticas – Contribuições para a Elaboração de Plataforma para as Eleições Municipais de 2020” se destina a todos e todas interessados na temática da gestão pública e das cidades brasileiras

A Fundação Maurício Grabois oferece gratuitamente o curso “Cidades Democráticas – Contribuições para a Elaboração de Plataforma para as Eleições Municipais de 2020”. O objetivo é produzir elementos que contribuam para o debate teórico e político acerca dos principais temas da agenda pública e da sociedade.

O tema da gestão das cidades tem ganhado cada vez mais relevância no Brasil e no mundo. A chamada nova agenda urbana implica analisar e apresentar soluções para os problemas que atingem a população que vive nas cidades, de forma integrada nas suas diversas vertentes de políticas públicas e de acordo com os parâmetros de um desenvolvimento sustentável.

LEIA TAMBÉM: Como a esquerda administrou as prefeituras, no olhar de Nádia Campeão

Nas condições do Brasil, é preciso levar em conta as persistentes desigualdades econômicas e sociais que se manifestam claramente no território urbano, principalmente nas metrópoles, grandes e médias cidades. As eleições municipais são uma oportunidade para que um conjunto de diagnósticos, análises, e propostas sobre as cidades venham para discussão pública, somando-se ao já intenso debate sobre a crise nacional e a defesa da democracia no país.

O curso é composto de nove vídeo-aulas, sob coordenação de Nádia Campeão, que foi vice-prefeita de São Paulo na gestão Fernando Haddad (2013-2016). Pesquisadores, especialistas e gestores abordarão os temas da crise econômica e social, educação, saúde, segurança urbana, desenvolvimento urbano e habitação, mobilidade urbana, meio-ambiente e políticas para as mulheres, entre outros temas.

LEIA TAMBÉM: É preciso disputar e gerir prefeituras para alargar a base, diz Nádia

“Cidades Democráticas – Contribuições para a Elaboração de Plataforma para as Eleições Municipais de 2020” se destina a todos e todas interessados na temática da gestão pública e das cidades brasileiras. É especialmente voltado às pessoas que vão se candidatar a prefeito e vereadores em outubro, bem como aos envolvidos na elaboração dos programas eleitorais e os demais membros da campanha.

O curso é gratuito e pode ser acessado neste link: https://grabois.eadbox.com/courses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *