Fala de Zambelli repercute: “anuncia e dá até nome a operação da PF”

Em entrevista a uma rádio, deputada afirmou que a PF irá deflagrar operações para investigar supostas irregularidades cometidas por governadores

Nesta segunda-feira (25), em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Sul, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que a Polícia Federal irá deflagrar operações para investigar supostas irregularidades cometidas por governadores durante a pandemia.

A revelação chamou a atenção e foi duramente criticada pelo vice-líder do PCdoB, deputado Márcio Jerry (MA), que viu na fala mais uma prova da tentativa de interferência do governo na corporação.

“Notem a gravidade: deputada Carla Zambelli anuncia operações da Polícia Federal contra governadores. Dá até o nome da operação! Um absurdo o governo de Jair Bolsonaro insistir na tentativa de transformar uma instituição do estado brasileiro em polícia política para perseguir adversários”, reagiu Jerry.

‘Covidão’

Ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, Zambelli afirmou: “A gente já teve algumas operações da Polícia Federal que estavam ali, na agulha, para sair, mas não saíam. E a gente deve ter, nos próximos meses, o que a gente vai chamar, talvez, de ‘Covidão’ ou de… não sei qual vai ser o nome que eles vão dar… mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal”.

Moro

Atualmente, a PF foi colocada no centro do debate nacional, após o ex-ministro Sérgio Moro acusar o presidente de tentar interferir na instituição para proteger aliados e os filhos, atualmente investigados pelos crimes de ‘rachadinha’ e de gerenciar uma rede de distribuição de fake news.

Moro renunciou ao cargo de chefe da Justiça após Bolsonaro tentar nomear o atual presidente da diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, que é amigo da família, para o posto de diretor-geral da PF.

Autor