Flávio Bolsonaro será denunciado no esquema de rachadinha

Segundo a Veja, os promotores dizem que o parlamentar chefiou uma estrutura montada para desviar parte do salário de servidores públicos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em benefício próprio

(Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Rio de Janeiro deve denunciar na sexta-feira (26) o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no esquema da rachadinha. Segundo reportagem da revista Veja, o filho número 01 do presidente Bolsonaro será acusado pelos crimes de peculato, organização criminosa e improbidade administrativa.

De acordo com a revista, os promotores dizem que o parlamentar chefiou uma estrutura montada para desviar parte do salário de servidores públicos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em benefício próprio. O ex-assessor Fabrício Queiróz, preso na residência do advogado Frederick Wassef, que defendia o senador, será alvo da denúncia como operador financeiro do esquema.

“Na peça de acusação, os promotores também pretendem apontar vínculos que comprovariam a relação de milicianos com o gabinete de Flávio quando ele era deputado estadual. Para o Ministério Público, o esquema da rachadinha serviu para financiar a milícia por meio de Fabrício Queiroz e do ex-policial Adriano Magalhães da Nóbrega, apontado como chefe do grupo de extermínio Escritório do Crime e morto em fevereiro durante uma ação policial na Bahia”, diz um trecho da reportagem.

A denúncia, porém, vai depender do resultado de um julgamento que ocorrerá na quinta-feira, 25. O Tribunal de Justiça do Rio vai analisar o habeas corpus apresentado pela defesa do senador em que ele questiona qual órgão deve ser responsável por analisar o seu caso.

Fonte: Revista Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *