Informais e precarizados são as maiores vítimas das crises

O jornalista Altamiro Borges entrevista a economista Marilane Oliveira Teixeira, assessora sindical e pesquisadora do trabalho.

Entrevista com Marilane Teixeira

Os trabalhadores são sempre as maiores vítimas das crises do sistema capitalista. É para eles que o capital costuma jogar todo o ônus econômico nesse período. No caso brasileiro, não foi diferente.

De 2016 para cá, o trabalhador enfrenta arrocho de salários e retirada de direitos como resultado da última crise. Terceirização, reforma da trabalhista e reforma da Previdência são parte do pacote de maldades. Para piorar a situação, veio a pandemia do novo coronavírus.

O jornalista Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e colunista do Vermelho, conversou sobre o tema e as perspectivas para os trabalhadores com a economista Marilane Oliveira Teixeira, pesquisadora do Centro de Estudos de Economia e Trabalho (CESIT) da Unicamp, assessora sindical e integrante do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização.

Confira abaixo o bate-papo :

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *