TV será superada pela internet como mídia essencial, diz pesquisa 

Pesquisa feita nos EUA junto a consumidores americanos mostra que a internet está bem perto de alcançar – e provavelmente superar – a televisão como mídia essencial. Dos entrevistados pela Edison Media Research, 33% escolheram a web como o meio de comu

Mais americanos estão escolhendo a internet como meio de entretenimento e informação, de acordo com pesquisa realizada pela Edison Media Research.


 


Consumidores americanos foram consultados para escolher ''o mais essencial'' veículo de mídia em suas vidas. Dos entrevistados, 33% selecionaram a internet, número muito próximo dos que escolheram a TV, com 36%.



Os números são significativamente maiores que os alcançados pelo rádio (17%) e os jornais impressos (10%), de acordo com pesquisa realizada pela Edison Media Research.



''Não é exagero dizer que a internet se tornou tão importante quanto a televisão como fonte de informações e entretenimento na vida dos americanos'', disse Larry Rosin, presidente da Edison Media, em um comunicado.



Em 2002, 20% dos consumidores americanos afirmavam que preferiam a internet, comparado aos 39% que escolhiam a TV e 26% o rádio, segundo o mesmo estudo.



A pesquisa envolveu 1.853 entrevistas por telefone conduzidas entre janeiro e fevereiro deste ano, com um público acima de 12 anos escolhidos de forma randômica, segundo a Edison.



A pesquisa também apontou que para 35% dos ouvidos o jornal impresso é o meio ''menos essencial'', acima dos 31% declarados em 2002.



Para 38% dos pesquisados, a internet é o meio de comunicação ''mais legal e excitante'', índice que era de 25% na pesquisa de 2002.


 


No estudo, 37% afirmam que estão assistindo mais TV ultimamente, enquanto em 2002 o número era de 41%. Em 2007, o número dos que estão usando mais a internet que outros meios subiu para 34%, enquanto em 2002 era de 19%.



Fonte: Computerworld