Para internautas, Ronaldo no comitê da Copa só favorece Teixeira
Segundo 49,82% dos votos recebidos através da enquete realizada pelo portal Vermelho, a nomeação de Ronaldo Fenômeno para a direção do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 é “fajuta, porque Ricardo Teixeira manobrará o jogador”. A enquete, que ainda sugeriu outras quatro opções de respostas, recebeu 813 votos de 1º a 12 de dezembro.
Publicado 13/12/2011 18:41

Ao todo, foram 405 votos contra 197 (24,23%) para a segunda resposta, onde a nomeação seria “um pepinaço para Ronaldo, porque ele vai se meter com corrupção”. Para outros 12,18% (99 votos), a indicação ao cargo é “temerária, porque Ronaldo tem uma personalidade controvertida”.
Respostas mais otimistas com relação a nomeação ficaram na lanterna da enquete. Para 11,56% (94 votos) o fato é “favorável ao Brasil, porque a imagem de Ronaldo é muito positiva” e, por fim, apenas 2,21% (18 votos) acreditam que a nomeação foi “justa, pois o jogador é o maior goleador de mundiais da Copa”.
A indicação de Ronado não desagradou apenas aos internautas do Vermelho. Em entrevista ao programa “Poder e Política”, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues (8/12), o deputado federal Romário (PSB/RJ) disse que a nomeação do colega expõe “um conflito 100% de interesses”. Mas contemporizou: “Pelo que eu ouvi, ele se desligaria de alguns determinados contratos que ele tem, que conflitariam com o COL”.
Teixeira na mira
Para Romário, se comprovadas as denúncias de corrupção sobre o atual presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, o governo federal deve afastá-lo e nomear um outro presidente interino à entidade. Esse interventor ficaria no cargo, segundo Romário, até 2015, ano da próxima eleição da CBF.
“A partir do momento que se comprove, legalmente, que existem coisas que estão totalmente fora da nossa legislação, eu tiraria o presidente da CBF [Ricardo Teixeira] e colocaria… O governo federal colocaria um presidente”, sugeriu Romário.
O presidente da CBF está ameaçado de ser expulso da Fifa se for comprovado que recebeu suborno. Segundo a BBC, empresa jornalística estatal do Reino Unido, Teixeira teria recebido US$ 9,5 milhões em propinas. Ele nega a acusação.
Para a maioria dos internautas que participaram da enquete, já passou da hora de Ricardo Teixeira deixar o futebol para se explicar nos tribunais. Cabe notar que a batalha é ingrata, já que a mesma mídia que se julga paladina da ética derruba ministros do governo Dilma, mas silencia sobre o escândalo internacional que se tornou as denúncias contra Teixeira.
A atual enquete trata do Portocolo de Quioto. Participe! A enquente fica na página principal do Vermelho abaixo de "últimas" e "mais visitadas".
Por Carla Santos, do portal Vermelho
Leia mais:
-Ronaldo assume comando do Comitê Organizador da Copa