Candidatura a vice "é até interessante", diz Meirelles
Nome do mercado financeiro, à frente da maioria da medidas impopulares do governo Michel Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira que seria "até interessante" o cargo de vice-presidente da República.
Publicado 30/10/2017 18:43

"A ideia de ser vice é até interessante", afirmou Meirelles em evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) em São Paulo, ao ser questionado se seria candidato a presidente ou vice no pleito de 2018. Um pouco mais tarde, em entrevista a jornalistas, ele tentou justificar que sua afirmação sobre candidatura a vice-presidência havia sido uma "mera brincadeira".
Meirelles, filiado ao PSD, tem se articulado nos bastidores para concorrer às eleições presidenciais do próximo ano, contando inclusive com uma equipe própria voltada a esse objetivo.
A bancada na Câmara dos Deputados do seu partido já o convidou para se candidatar à Presidência no ano que vem, mas em declarações públicas Meirelles tem reiterado que no momento está concentrado nas questões da economia do país, ago que repetiu nesta segunda-feira.