A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

José Reinaldo Carvalho

Jornalista, presidente do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz; membro do Comitê Central, editor internacional do Brasil 247 e colunista do Portal Vermelho   .
Resolução da ONU sobre cessar-fogo: um passo na direção correta

A Resolução do Conselho de Segurança da ONU impondo um cessar-fogo temporário em Gaza é um passo na direção certa.

China: “As Duas Sessões” apontam desenvolvimento acelerado

As Duas Sessões de 2023 darão impulso à implementação das decisões do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, que orientou no sentido da modernização chinesa.

Países do Brics defendem cooperação contra ameaças à segurança global

“Os países do Brics estão em permanente diálogo sobre questões candentes que afetam a paz e a segurança internacional e se encontram na busca incessante para fazê-lo nos marcos de mecanismos relevantes”.

Com as duas sessões de 2022, China aperfeiçoa a democracia socialista

Expressão institucional máxima da democracia popular da China, fator essencial da democracia socialista com características chinesas, as Duas Sessões de 2022 tiveram início nos dias 4 e 5 de março.

PC da China: 100 anos de coragem, inovação e coerência revolucionárias

O centenário do Partido Comunista da China é acontecimento de envergadura histórica e mundial. Ao celebrar este aniversário, o povo chinês e os povos irmãos no mundo comemoram o surgimento da vanguarda política dos trabalhadores e das massas populares, que tem continuamente desempenhado papel decisivo na luta de libertação nacional e na construção do socialismo.

Ao combater a pobreza, China defende os direitos humanos

Trata-se de uma conquista resultante do esforço abnegado de milhões de pessoas.

Tabaré Vázquez: esquerda latino-americana perde importante líder

Tabaré Vázquez era um social-democrata progressista e sempre se empenhou para que a Frente Ampla mantivesse o caráter de uma coalizão de esquerda.

A China dá passos consistentes para conquistar o bem-estar social

A realização das metas do 13º Plano Quinquenal e a formulação das linhas para o 14º Plano Quinquenal fortalecem o aspecto essencial do socialismo com características chinesas.