A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Samuel Pinheiro Guimarães

Embaixador, foi Secretário Geral do Itamaraty (2003-2009) e Ministro de Assuntos Estratégicos (2009-2010).
Bolsonaro: destruidor do futuro, por Samuel Pinheiro Guimarães

O projeto político de Bolsonaro é a implantação de um sistema político e governamental autoritário, uma ditadura fascista que garanta a liberdade para as empresas e a submissão dos trabalhadores.

Bolsonaro: o destruidor do futuro

“Seu governo tem um projeto e este projeto tem como objetivo a destruição do futuro do Brasil”, diz o Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, que foi Ministro de Assuntos Estratégicos no Governo Lula.

Guedes, Bolsonaro e o vídeo

O sofrido povo brasileiro não merece a política alienada e alienígena de Paulo Guedes e o desgoverno incompetente, antinacional e golpista de Jair Bolsonaro.

A luta pela hegemonia, por Samuel P. Guimarães

O fenômeno político, econômico e militar mais importante, anterior à emergência do Coronavírus e que, após o fim da Pandemia, permanecerá, é a disposição dos Estados Unidos em manter sua hegemonia mundial, seu poder de Império, face à ascensão e competição chinesa.

Bolsonaro ameaça a soberania nacional, por Samuel P. Guimarães

O governo de Jair Bolsonaro, e em especial o ministro Paulo Guedes, procura destruir instrumentos da União, subordinou a política externa brasileira e todo o seu governo aos interesses americanos