Veja confessa falsa publicação contra Lula, mas minimiza: Foi equívoco
Depois de perseguir a família de Frei Chico, irmão de Lula, e de seu "repórter" invadir o condomímio onde mora a família fingindo ser entregador de livros, a revista Veja Brasília publicou "nota de esclarecimento aos leitores" se desculpando ao que chamou de "equívoco".
Publicado 03/03/2015 11:53

A nota faz uma mea-culpa do caso minimizando a perseguição que seu repórter, Ulisses Campbell, fez à família de Frei Chico, irmão do ex-presidente Lula.
Diz a nota publicada nesta segundda-feira (2): "É errada a nota “Celebração estrelada”, publicada na edição do dia 18 de fevereiro (pág. 16), por VEJA BRASÍLIA, dando conta dos preparativos de uma festa que homenagearia um sobrinho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no bufê Aeropark, no Distrito Federal. Pelo equívoco, VEJA BRASÍLIA se desculpa com seus leitores e, mesmo que a nota não contivesse conotação negativa, se desculpa também com o ex-presidente e sua família por quaisquer transtornos que possa ter ocasionado".
A revista publicou na coluna de Ulisses uma história sobre uma suposta festa infantil, em Brasília, que teria sido paga por Lula para um também suposto sobrinho do ex-presidente. “Lula não tem nenhum sobrinho com este nome residindo em Brasília”, afirmou a nota do Instituto Lula na época, salientando que a festa nada tinha a ver com ele.
Mesmo tendo desmentindo a informação, Ulisses manteve a peserguição contra a família do ex-presidente Lula, que chegou a registrar Boletim de Ocorrência contra o dito “jornalista” da Veja. Portanto, a nota da Veja está longe de reparar os transtornos que causou a família de Frei Chico e a imagem do ex-presidente Lula.
Da redação do Portal Vermelho
Da redação do Portal Vermelho