A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Brasil

Wallace é suspenso por clube e governo aciona AGU por ameaça a Lula

Jogador de vôlei bolsonarista publicou enquete sobre “tiro na cara do Lula”; atleta recebeu R$ 308 mil do programa Bolsa Atleta.

MPF analisa responsabilidade do Estado brasileiro sobre crise Yanomami

Agentes públicos e suas ações e omissões serão analisadas pelo Ministério Público Federal, assim como a extensão da crise humanitária e os impactos ambientais.

Governo Bolsonaro desprezou alertas sobre ianomamis, aponta relatório

Relatório do Ministério dos Direitos Humanos, período 2019 e 2022, mostra a rejeição de recomendações de órgãos e entidades sobre a situação dos povos yanomami.

Comitiva do governo está em Roraima para apurar violações aos direitos Yanomami

Uma comitiva com representantes do Ministério dos Direitos Humanos está em Roraima para apurar a situação da crise humanitária que atinge o povo Yanomami.

Galos, noites e quintas…Por Kelsen Bravos

Salta ao olhar mais crítico a falta de programas de cultura e de ampliação de lazer para população que, sem referência de qualidade, adota os piores hábitos consumistas.

Avanço do trabalho análogo ao do escravo exige medidas que enfrentem o capital 

Em meio à fome, ao desemprego e ao desmonte do Estado nos últimos anos, Brasil viu crescer número de pessoas exploradas em condições de trabalho análogas à escravidão

A tragédia Yanomami, direitos fundamentais e os fundos territoriais capitalistas

A tragédia Yanomami é a atuação dos grupos econômicos que a exigiram e que foi levada a cabo por um governo refém de seus interesses.

Dupla brasileira faz história e vence o Aberto da Austrália

Ao derrotarem dupla indiana, Luisa Stefani e Rafael Matos se tornaram a primeira dupla 100% brasileira a vencer um Grand Slam de tênis.

Jornalista Hélio Doyle será o novo presidente da EBC

Secom anunciou mudanças no comando da EBC. O jornalista Hélio Doyle será o novo presidente da agência. Outros diretores também foram anunciados.

Delegados da ditadura são condenados a pagar R$ 1 milhão por tortura e mortes 

Justiça de SP estabelece que os três agentes aposentados devem pegar indenização a título de dano moral coletivo por tortura e mortes durante a ditadura militar

STF divulga novos vídeos de campanha em defesa da democracia

Campanha Democracia Inabalada tem novos vídeos, com áudio de Ulysses Guimarães e depoimento de diretor de audiovisual da TV Justiça.

PGR denuncia Carla Zambelli por porte ilegal de arma  

Deputada foi denunciada por porte ilegal e constrangimento mediante uso de arma. Procuradoria pede ainda pagamento de indenização e cancelamento definitivo do porte

1 2 3 14