Trabalhadores sem-terra são mortos em emboscada no Paraná
Na tarde desta quinta-feira (7), pelo menos dois sem-terra do acampamento Dom Tomás Balduíno, em Quedas do Iguaçu, no Paraná, foram mortos após uma emboscada feita pela Polícia Militar do Estado no local. As informações foram repassadas ao Portal Vermelho por telefone por Rudmar Moisés, acampado da área e dirigente regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Segundo ele, a PM e jagunços da empresa Araupel continuam no local ameaçando as famílias.
Por Railídia Carvalho
Publicado 07/04/2016 18:51

“A maior angústia é não saber quantos estão mortos e quantos estão feridos. A polícia não nos deixa chegar perto e também tem jagunços escondidos na mata”, afirmou Rudmar. “20 anos após o massacre de Eldorado de Carajás eles voltam a fazer vítimas entre os nossos companheiros”, denunciou o dirigente.
O dirigente contou ainda que nas últimas semanas foi percebida uma movimentação grande de policiais militares na cidade. Rudmar complementou que há uma semana também foi realizada uma reunião entre o secretário da Casa Civil do governo do Paraná, Valdir Rossoni, empossado em março pelo governador Beto Richa (PSDB) e os proprietários da Araupel, empresa que tenta tirar os acampados da área.