Bloco Barão de Itararé leva o Fora Temer para o carnaval de Teresina

Há quase 30 anos fazendo a alegria de carnaval no bairro Itararé, em Teresina (PI), o bloco Barão de Itararé voltou, neste domingo (26), a animar os foliões da capital piauiense. Este ano o bloco, que sempre leva as lutas do povo para a folia, também aderiu ao Fora Temer.

Barão de Itararé Teresina - Foto: Roberta Aline/Cidade Verde

O Barão de Itararé, surgido dos movimentos populares, ao longo de sua trajetória já protestou contra o FMI, engajou-se no Fora Collor  e reclamou contra as mazelas do bairro, esse ano denunciou o golpe contra a democracia que depôs a presidente Dilma Rousseff, eleita pelo voto popular. Mais uma vez o Barão é porta voz da resistência aderindo ao movimento "Fora Temer, diretas já", que ganha as ruas do país e se tornou o grito de guerra dos blocos populares no carnaval do Brasil. O desfile do Barão teve boa repercussão na mídia local e está construindo com a massificação da palavra de ordem Fora Temer, diretas já, que a grande mídia monopolizada tenta esconder. A programação do desfile incluiu um trajeto pelo bairro, onde foi armado o palco para continuar com a animação ao som de bandas locais. 

Segundo o presidente do bloco, Raimundo Mendes, cerca de duas mil pessoas participaram do cortejo."O bloco surgiu há 28 anos, de improviso, para garantir a animação e folia durante o carnaval para a comunidade, e hoje mais uma vez estamos aqui" afirmou Mendes.

Na terça-feira (29), o Bloco do Itararé fará um arrastão com outros dois blocos – o Quebra Cabaça e Fanfarra das Artes – também na avenida principal do bairro, a partir das 17h30.

Leia abaixo a letra do samba Composito por Marceone Rodrigues para o bloco:

Botar pra fora o Temer, pra nascer um novo dia:

Apesar de você
O carnaval será pura alegria
A nossa gente cantando
E puxando o Fora Temer na avenida.

Fora Temer
Tire as mãos de nossos direitos
Você não passa de um golpista
É presidente sem ser eleito.

Derrubou a Dilma
Para proteger
Sua organizada quadrilha
Usurpadora do poder.

Vem com o Barão
Protestar nessa folia
Botar pra fora o Temer
Pra nascer um novo dia
Fora Temer, vai nascer um novo dia!