Brasil

8 de março de 2017 - 10h19

Mulheres do Congresso Nacional param por nenhum direito a menos


 Mulheres parlamentares iniciaram o dia fazendo piquete na entrada do Congresso Nacional  Mulheres parlamentares iniciaram o dia fazendo piquete na entrada do Congresso Nacional
O  dia das mulheres começou às nove horas, com piquetes nas entradas no Anexo IV da Câmara dos Deputados e o Anexo II do Senado Federal. Senadoras, deputadas, assessoras e simpatizantes da causa anunciaram às demais servidoras os motivos da Greve Internacional de Mulheres.

As servidoras que não puderem se engajar terão oportunidade de se manifestar. Um apitaço ocorrerá as 12h30. Além de um item a mais na programação, será um protesto contra as chefias que não permitem a adesão de suas funcionárias na paralisação em tempo integral.

O ponto alto da mobilização será a descida coletiva da rampa do Congresso Nacional, às 17h, que unirá novamente servidoras e parlamentares. Em seguida, todas se juntarão ao Ato Unificado de Mulheres que marcharão do Museu Nacional em direção à Praça dos Três Poderes.

Confira a íntegra da programação

EU PARO... POR NENHUM DIREITO A MENOS
9h às 10h – Piquete no Anexo IV da Câmara, reunindo servidoras, Deputadas Federais e Senadoras, com distribuição do panfleto sobre a manifestação em dezenas de países e contra a Reforma da Previdência.
11h – Cerimônia de entrega do Prêmio Bertha Lutz, no plenário do Senado.
12h – Realização de twitaço e postagem coletiva nas redes sociais.
12h30 – Apitaço em solidariedade às mulheres que não poderão parar em tempo integral.
16h – Concentração das manifestantes no Salão Negro do Congresso Nacional
17h – Descida coletiva das servidoras e parlamentares.
18h – As mulheres do Congresso se juntam ao Ato Unificado na Praça dos Três Poderes.


 Fonte: Liderança do PT no Senado

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais