Luciana Santos debate conjuntura nacional com PCdoB-SP

A presidenta nacional do PCdoB Luciana Santos fez a abertura do encontro dos comunistas de São Paulo, que acontece em conjunto com 6a Reunião do Comitê Estadual do PCdoB. O evento ocorreu neste sábado (13), na Assembleia Legislativa paulista e reuniu quase 200 dirigentes partidários de 40 cidades.

Luciana Santos PCdoB-SP - Foto: Nivaldo Santana

Luciana iniciou sua explanação abordando o quadro político vivido no Brasil após o golpe que destituiu a presidenta Dilma Rousseff e colocou em seu lugar um governo com um projeto de traição nacional. Ela reafirmou o compromisso do partido de ter tolerância zero com a corrupção, mas lembrou que o PCdoB não faz disso uma bandeira, pois os comunistas têm, como traço de seu caráter, o compromisso com a nação e a defesa intransigente dos interesses do povo e dos trabalhadores brasileiros. Luciana ressaltou que o partido tem plena confiança nos seus membros cujos nomes foram levianamente divulgados pela operação Lava Jato. Afirmou ainda que estão sendo tomadas todas as medidas jurídicas e administrativas para a defesa dos comunistas.

A presidenta falou sobre a importância do 14o Congresso do PCdoB que acontecerá em novembro deste ano. Segundo Luciana, através das várias etapas do congresso, a militância debaterá sobre as conjunturas nacional e internacional e buscará envolver amplos segmentos da sociedade brasileira. Ela também fez um resumo com alguns pontos do documento "Frente ampla para combater o governo e apontar saídas para o Brasil" que foi aprovado pelo Comitê Central do PCdoB no início de abril.