Manuela critica propaganda da reforma da previdência de Temer na TV

A pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela D’Ávila, divulgou vídeo em suas redes sociais no qual questiona a participação do presidente ilegítimo Michel Temer em diversos programas de televisão no último fim de semana para defender o projeto do Executivo que altera as regras da Previdência pública, a chamada “reforma da previdência”.

Manu contra reforma da previdência - Foto: Reprodução

Manuela questionou a legalidade da propaganda de Temer na televisão, que é concessão pública e não deveria ter como conteúdo uma propaganda de governo. Sabendo-se que nenhuma emissora de TV brasileira é dona do canal em que sua programação é transmitida: todos os canais de sinal aberto pertencem ao Estado e devem ser destinados a fins públicos. E por isso, Manuela pergunta: “será que pode?”.

Para a pré-candidata, “é óbvio que a fala de Temer foi propaganda” e mentirosa, retrucou. “A verdade é que a CPI da Previdência que aconteceu o ano passado comprovou que não há deficit.”

“Temer está fazendo piada com a nossa cara”

Manuela ressaltou ainda que com a aprovação desta reforma, aliada à reforma trabalhista já aprovada, vai haver um empobrecimento muito grande da população da terceira idade no Brasil. “Imagina acabar com essa pensão quando ao mesmo tempo ele desmonta o Sistema único de Saúde e as farmácias populares.”

Além da idade mínima de 65 anos, tem que ter 15 anos de contribuição, lembrou. “É o fim da Previdência pública, é morrer sem se aposentar”, ressaltou a pré-candidata.

Manuela aponta que é preciso fazer um grande pacto no Brasil “sobre como cuidar e garantir que a nossa terceira idade viva com dignidade, possa ter o desfecho da sua existência o mais feliz possível. Lutar para conseguir um novo futuro significa dizer ‘não’, nas redes e nas ruas, à reforma da Previdência!”, orienta.