Ativistas fazem jejum em frente à sede do governo mineiro

Com um ato ecumênico realizado na tarde desta quinta-feira (30/03), dez representantes de movimentos sociais deram início a um jejum coletivo, à frente do Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro. O protesto é contra o Poder Executivo local, que se r

Dois outros eventos estão agendados para os mesmos dias: são as reuniões da Assembléia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Assembléia de Governadores da Corporação Interamericana de Investimentos. Os movimentos sociais resolveram marcar o encontro em período simultâneo para “promover a reflexão e protestar contra os impactos que o BID traz para as populações dos países da América Latina e Caribe.”

Para celebrar o começo do jejum, o ato ecumênico contou com a participação de líderes cristãos, como Pastora Sônia, Pastora Anete, Padre Henrique Moura, Padre João e Frei Gilvander Moreira. Os jejuadores — entre eles, o Frei Gilvander — permanecerão em vigília pelo menos até as 10 horas de sábado, quando começa o encontro, na Praça 7, no centro de Belo Horizonte. Até lá, o grupo aguarda mais adesões.