Ato público lançará pré-candidatura de Jandira ao Senado

Na próxima segunda-feira (10), o PCdoB fará um ato público onde será lançada a pré-candidatura da deputada federal Jandira Feghali ao Senado. O evento será às 17 horas no plenário da Câmara de Vereadores (Praça Floriano, s/n, Cinelândia), no Rio de Janeir

Na próxima segunda-feira (10), o PCdoB fará um ato público onde será lançada a pré-candidatura da deputada federal Jandira Feghali ao Senado. O evento será às 17 horas no plenário da Câmara de Vereadores (Praça Floriano, s/n, Cinelândia), no Rio de Janeiro. O ato de lançamento da pré-candidatura foi uma decisão da Comissão Política Estadual, reunida no dia 3 de abril, na sede do Partido.

A Comissão já havia decidido, em reunião realizada no dia 4 de fevereiro, que era necessário ao campo de apoio do governo Lula no Rio de Janeiro, apresentar candidaturas majoritárias que representem esse campo de forma competitiva, e dessa forma foi tomada a decisão de colocar o nome de Jandira Feghali como uma alternativa para a disputa.

Desde que o PCdoB divulgou esta proposta, o nome de Jandira para a disputa ao Senado vem empolgando amplos setores do movimento popular, da esquerda fluminense e da opinião pública.

Jandira Feghali cumpre o quarto mandato como deputada federal do Rio de Janeiro pelo PCdoB, partido a qual está filiada desde 1981. Foi deputada estadual Constituinte, entre 1987-1991. É médica Cardiopediátrica e exerceu várias funções nas casas parlamentares (Líder da Bancada do PCdoB (1987-1991); Vice-Líder do PCdoB (1992 e 1997-1998 e 2003); Vice-Líder do Bloco PT/PDT/PCdoB (1997-1998); Vice-Líder do Bloco PSB/PCdoB (1999) e no Partido (membro do Comitê Regional do PCdoB-RJ e do Comitê Central em 1981).