Bancada do PCdoB discute ação conjunta com PT e PSB para reeleger Lula

O ajustamento de ação conjunta do PCdoB com os partidos da base do governo – PT e PSB – foi o objeto de discussão da reunião da bancada comunista na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (5), no gabine

O encontro contou com a participação do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, que disse estar se reunindo com os presidentes das outras duas legendas, com quem tem mantido conversas frequentes de avaliação do momento político-eleitoral e discutido as propostas que serão apresentadas ao povo brasileiro durante a campanha eleitoral para reeleição do presidente Lula.

O líder do PCdoB na Câmara, deputado Inácio Arruda (CE), anunciou a elaboração de um documento que vai mostrar "a importância de defender um presidente do povo e denunciar o golpismo". O parlamentar comunista diz ainda que é preciso mostrar "ao povo brasileiro" a situação que o País foi recebido pelo presidente Lula, lembrando as duas intervenções seguidas do Fundo Monetário Internacional (FMI) e as várias denúncias de corrupção que nunca foram investigadas.

Proposta econômica

As discussões dos comunistas incluíram também a situação econômica do País. Segundo Inácio, a proposta é de acentuar a queda de juros para "mirar na meta do crescimento", acrescentando que "qualquer meta inferior a 5% é contrário aios interesses nacionais".
 
A bancada do PCdoB avalia que a política econômica do governo deve ter duas metas – a contenção da inflação e o crescimento, "que representa a geração de emprego e distribuição de renda", destaca Inácio.
A reunião contou ainda com a participação das deputadas Jandira Feghali (RJ), Vanessa Grazziotin (AM), Perpétua Almeida (AC), Alice Portugal (BA), Socorro Gomes (PA) e dos deputados Jamil Murad (SP), Renildo Calheiros (PE) e Evandro Milhomen (AM).

De Brasília

Márcia Xavier