Sem categoria

Dia 6: PCdoB/PE promove ato em apoio a Siqueira e Costa

O lançamento oficial da pré-candidatura de Luciano Siqueira ao Senado acontece nesta quinta-feira (06/04). O evento, que será realizado no Arcádia do Paço Alfândega, a partir das 19h, também marcará o apoio do PCdoB a

A idéia é promover um encontro suprapartidário, para consolidar o nome do vice-prefeito do Recife na disputa contra Jarbas Vasconcelos, símbolo das forças conservadoras no Estado. Políticos, artistas, militantes e diversos representantes de movimentos sociais participarão da festa. Para mostrar a ligação do PCdoB com a cultura nordestina, o ato contará com uma ceia regional e músicas do Quinteto Violado.

Siqueira é médico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco. Iniciou sua vida política no movimento estudantil. Após o período de resistência militar, que culminou com sua prisão, foi eleito deputado estadual, em 1982. Como dirigente estadual e nacional do PCdoB, participou ativamente das mobilizações pela Anistia, Diretas Já, Constituinte de 88 e Fora Collor. Também contribuiu diretamente na jornada pela eleição de Lula à Presidência da República.

Hoje está, pela segunda vez, na vice-prefeitura do Recife. Para a disputa ao Senado, Siqueira tem o apoio unânime do PT.

Do Recife,

Joana Rozowykwiat