Diretor do FMI reúne-se com Mantega e elogia “vigor econômico” do país

O Fundo Monetário Internacional (FMI) continuará apoiando o Brasil após a mudança de comando no Ministério da Fazenda, segundo disse Anoop Singh, diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do organismo internacional, após encontro com o ministro Guid

O Fundo Monetário Internacional (FMI) continuará apoiando o Brasil após a mudança de comando no Ministério da Fazenda, segundo disse Anoop Singh, diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do organismo internacional, após encontro com o ministro Guido Mantega. "O Brasil está em um momento de vigor econômico e os fundamentos [da economia] estão fortes. Claramente isso vai continuar", afirmou. O encontro com Mantega foi caracterizado pelo diretor do FMI como uma "visita de cortesia".

 

 

Singh participou do encontro do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), realizado em Belo Horizonte (MG) e, antes de voltar para Washington, decidiu fazer a visita. Singh destacou ainda a trajetória de inflação, que está em queda, a perspectiva de crescimento para esse ano. Ele avaliou ainda que o atual nível de reservas do Brasil é confortável. As reservas brasileiras estavam em US$ 59,809 bilhões ontem, último dado disponibilizado pelo Banco Central.

 

 A informação é da
agência FolhaNews