Mantega demite ex-secretário particular de Palocci

O ministro Guido Mantega demitiu o ex-secretário particular de Antônio Palocci Ademirson Ariovaldo da Silva, suspeito de envolvimento com o grupo que formava a chamada ''República de Ribeirão Preto'', onde o ex-ministro teria negociado contratos públicos

O ministro Guido Mantega demitiu o ex-secretário particular de Antônio Palocci Ademirson Ariovaldo da Silva, suspeito de envolvimento com o grupo que formava a chamada "República de Ribeirão Preto", onde o ex-ministro teria negociado contratos públicos e participado de algumas festas.  A informação está publicada no Diário Oficial de hoje.

 

Sob o ex-secretário pesa a suspeita de manter contato com os integrantes da "República" – ex-assessores na prefeitura de Ribeirão Preto – por meio de um telefone celular registrado em nome da Presidência e operado por ele.

Em cerca de dois anos, o telefone recebeu mais de 30 mil ligações. Entre os interlocutores estavam Rogério Buratti, Vladimir Poleto e Ralph Barquete (ex-assessores), o empresário Roberto Colnaghi, o empresário Roberto Kurzweil, e Marcelo Franzine, da Leão Leão.

 

Com agências