FHC, contra Lula: pobre no poder “acha que é outra coisa”

O sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, num ato falho, desaconselhou os brasileiros a colocar “pobre no poder”. Durante entrevista gravada ontem ao Programa do Jô, da TV Globo, FHC, disse que “pobre, quando chega lá em cima, acha que é outr

"Você não deve mudar o seu jeitão quando chega ao poder; pobre, quando chega lá em cima, acha que é outra coisa", foi a frase de Fernando Henrique. Ele também disse que seu partido, o PSDB, "não quer se misturar" com o PT.

Em defesa de Alckmin
O ex-presidente também deu por "resolvidas" as denúncias contra o presidenciável tucano,  Geraldo Alckmin, de favorecimento político na publicidade do banco estatal Nossa Caixa, financiamento da revista de seu acupunturista e recebimento por sua esposa, Lu Alckmin, de 400 peças de roupa de griffe, como "doações".

"Vamos separar as coisas. Isto é uma denúncia que pega uma pessoa", afirmou, jogando toda a culpa sobre o assessor Roger Ferreira, que Alckmin disse que não demitiria mas terminou demitindo. "O governador não está acobertando nada. É muito diferente dos outros. O governador já deu as explicações da Nossa Caixa. A pessoa já foi punida", complementou, falando a jornalistas após gravar o programa de TV.

"O governador já disse que, quem quiser apurar na Assembléia, que apure mais", disse ainda FHC. Na semana passada, porém, os líderes dos partidos pró-Alckmin no Legislativo paulista vetaram a instalação de uma CPI sobre o Caso Nossa Caixa. Foi a 69ª CPI engavetada na Casa desde a última posse de Alckmin como governador, em janeiro de 2003.
Fernando Henrique, porém, ignorou o fato. “A pior coisa é tapar o sol com a peneira e o governador não precisa e não quer", garantiu o ex-presidente.
Com agências