Itamar autoriza a sua pré-candidatura pelo PMDB

O ex-presidente Itamar Franco autorizou que aliados seus lancem sua candidatura à Presidência da República pelo PMDB. Itamar impôs, porém, condições: não se manifestar sobre o assunto nem fazer campanha interna pela candidatura.

A decisão foi anunciada após seu nome ter sido apresentado como pré-candidato pelo ex-governador de São Paulo Orestes Quércia na reunião da executiva nacional do PMDB em Brasília, na quarta-feira. O ato tumultuou a reunião, irritando o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, que vinha se apresentando como único pré-candidato pelo partido depois de vencer o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, na confusa consulta informal realizada pelo PMDB, dia 19.
Segundo Quércia, Itamar poderá participar da convenção nacional peemedebista, marcada para junho, disputando com Garotinho. O ex-governador paulista acredita que, com o apoio do PMDB de Minas Gerais e de São Paulo e de lideranças do partido, Itamar deverá conseguir a indicação para concorrer à Presidência. Quércia disse que conversou com Itamar depois da reunião de quarta-feira e que o ex-presidente manteve sua posição de assumir a pré-candidatura. O ex-governador paulista admitiu, porém, que está faltando um pouco mais de incentivo por parte de alguns peemedebistas mineiros.
A informação é do
jornal O Dia