Em ofício, Thomaz Bastos sugere ir ao Congresso esta semana

Agora é oficial: o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, “sugeriu” hoje (10) que o seu comparecimento ao Congresso Nacional seja feito ainda nesta semana. O ofício do ministro foi protocolado por volta das 11h30, junto

 No pedido, dirigido ao presidente do Congresso, Renan Calheiros, Bastos sugere que seja marcado para esta semana seu comparecimento ao Senado. O objetivo é esclarecer questões relacionadas à quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. A revista Veja desta semana sustenta que Tomaz Bastos estaria envolvido num suposto esquema  de encobrimento da violação. Veja a íntegra do ofício de Thomaz Bastos:

"Senhor presidente (do Congresso, Renan Calheiros), em respeito à harmonia dos Poderes do Executivo e Legislativo, gostaria de sugerir-lhe que, respeitada a normalidade dos trabalhos parlamentares, fosse fixado para esta semana meu comparecimento ao Congresso Nacional."

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, em reunião da coordenação política, hoje de manhã, Bastos informou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos ministros presentes sobre o pedido. O assunto, no entanto, não foi discutido na reunião.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou que falará à imprensa, no fim da fatrde, sobre temas como a vinda, ao Senado, do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e a votação do Orçamento da União de 2006, prevista para acontecer amanhã durante sessão conjunta do Congresso.
Com agências