Sem categoria

Litoral Norte e Nordeste da Bahia apóiam Lula e Wagner

Um ato político em apoio a Lula para presidente e a Jacques Wagner para governador  reúne no município baiano de Alagoinhas 600 pessoas de 16 municípios da região Norte e Nordeste do Estado, no último domingo(9/4).

Líderes populares, estudantis e sindicais estiveram reunidos na Biblioteca Maria Feijó, no Centro de Alagoinhas e protagonizaram uma das primeiras manifestações na Bahia em apoio à reeleição de Lula  e à Jacques Wagner para governador. Participaram do representativo evento : o  prefeito de Alagoinhas,Joseildo Ramos (PT); a prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Portugal(PCdoB);o prefeito de Entre Rios, Ranulfo Queiroz(PT); os vice-prefeitos  de Alagoinhas, Pedro Marcelino(PCdoB) e de Inhambupe, Padre Benone(PT); o presidente do PMDB e do PTC de Alagoinhas, o dirigente estadual do PCdoB e secretário de governo de São Sebastião do Passe,  Luiz Gavazza; deputados federais  e estaduais.
O deputado estadual Javier Alfaya(PCdoB) falou do apoio do PCdoB  à reeleição de Lula e da  importância da união das forças políticas de oposição ao grupo carlista, em torno da candidatura de Jacques Wagner para governador. Javier ressaltou a  necessidade de desmascarar o governo Paulo Souto(PFL) que usa as verbas dos programas federais e capitaliza como ações do governo baiano, tentando enganar o povo.  No evento, a  prefeita de São Sebastão do Passe, Tânia Portugal,  anunciou  o resultado da pesquisa realizada no município, na qual Lula aparece com  62% de aceitação. “O resultado da pesquisa  revela  o eficiente trabalho que fazemos de divulgar as importantes ações do Governo Federal em parceria com a prefeitura", disse a prefeita.