PCdoB realiza grande festa partidária em Chapecó

Ao som do cantor tradicionalista Dante Ramón Ledesma, mais de 1300 pessoas participaram da 10ª Festa Vermelha, sábado (08), organizada pelo Comitê Municipal do PCdoB de Chapecó. O evento comemorou os 84 anos do Partido, e contou com a presen&cc

Em Chapecó, o PCdoB está completando 21 anos de organização. Atualmente os comunistas contam com dois vereadores, Paulinho da Silva e César Valduga, que na última eleição foram os mais votados da cidade. Durante a festa, Paladini apresentou os nomes de Paulinho, como pré-candidato a deputado Estadual, e César Valduga como pré-candidato a deputado Federal pelo Partido.
Para o presidente do diretório municipal, Erivelton Konfidera, o evento corresponde o momento político que o PCdoB está vivendo. Fundado em 25 de março de 1922, o Partido Comunista do Brasil é o partido mais antigo do país. Foram 60 anos na clandestinidade, perseguições e torturas. Participamos e dirigimos movimentos importantíssimos para a retomada da democracia, a exemplo a Guerrilha do Araguaia e a luta pelo fim da ditadura, nunca exitamos de lutar ao lado do povo. Por estes motivos, o PCdoB vive hoje uma das suas fases mais ricas, afirma  Konfidera.
Neste ano, o Partido quer referendar sua luta por um Brasil socialista, um país verdadeiramente democrático e soberano. Desde a posse de Lula, novas forças políticas e sociais estão à frente do governo da República brasileira.  O novo governo, com o apoio do PCdoB, tem tido a tarefa de superar os limites para que seja possível a realização do projeto de mudanças, em que o modelo de desenvolvimento privilegie o crescimento da economia, a afirmação da soberania nacional, valorização do trabalho e distribuição de renda. O Partido defende a reeleição do presidente Lula, para que as mudanças, que vem melhorando a vida de nosso povo, possam continuar acontecendo, conclui Paladini.
 

 De Chapecó

Jéferson Jonas Ávila