Sem categoria

Trabalhadores da Varig fazem vigília em Salvador

Os funcionários da Varig promoveram uma manifestação nesta terça-feira (11/4), na capital baiana, como aconteceu em todo o Brasil, reivindicando uma saída para a crise da empresa aérea Varig que leve em conta a garantia do empr

Líderes sindicais e aeroviários se postaram, à tarde,  diante do balcão de check-in  da empresa aérea, no Aeroporto de Salvador, exibindo uma faixa com a inscrição “Brasil em defesa da Varig”. O diretor do Sindicato dos Aeroviários, Jorge Eduardo declarou ao portal Vermelho que “O objetivo da manifestação é sensibilizar o governo para implementar uma nova  política para o setor aéreo que evite situações desse tipo. No momento queremos que o Governo Federal  interfira para sanar esta crise da Varig”. O líder dos trabalhadores informa que uma comissão de aeroviários entrega hoje aos ministros da Defesa, Waldir Pires e da Casa Civil, Dilma Roussef, em Brasília, um plano de reestruturação da empresa elaborado pelos empregados. Em todos os estados os aeroviários se manterão em vigília, aguardando o pronunciamento do governo.
O deputado estadual Javier Alfaya (PCdoB) considera que o Governo Federal deve apoiar e contribuir com a preservação da Varig,  mas defende que essa medida esteja associada também a um certo nível de controle da empresa aérea que é de capital privado, pelo governo.