Vidigal garante que os trabalhadores terão mais empregos em seu governo

Em uma série de entrevistas a emissoras de rádio do interior do Estado, o pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, o ex-ministro Edson Vidigal disse ontem que está convencido de que será o próximo governador do Maranhão, e que

Em uma série de entrevistas a emissoras de rádio do interior do Estado, o pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, o ex-ministro Edson Vidigal disse ontem que está convencido de que será o próximo governador do Maranhão, e que um de seus compromissos fundamentais será o da geração de empregos.

“O Maranhão precisa de investimentos de capitais que possam gerar empregos e, gerando empregos, possam gerar riquezas e, gerando riquezas, possam gerar impostos. Eu acredito que, todos pagando impostos, e não somente alguns, nós poderemos reduzir a carga tributária de nosso Estado”, declarou Vidigal, ao ser questionado por radialistas que o entrevistaram em programas levados ao ar durante a programação de ontem alusiva às festividades do 1º de Maio.

Nas entrevistas que concedeu, Vidigal declarou que está sendo preparada uma agenda de viagens a todas as regiões do Estado e aproveitou para conclamar as lideranças para uma luta redobrada em favor da vitória nas urnas do próximo mês de outubro. Ao esboçar seu discurso de campanha, Edson Vidigal discorreu sobre as metas que pretende anunciar ao longo de sua jornada com vistas às eleições e explicou porque tomou a decisão de disputar o próximo pleito, lembrando que renunciou a oito anos que ainda tinha pela frente como ministro vitalício do Superior Tribunal de Justiça. “Renunciei ainda a algumas semanas na presidência do STJ, ao cargo de corregedor no Conselho Nacional de Justiça,que eu seria na ordem de antiguidade, no próximo ano, à possibilidade de uma indicação para o Supremo Tribunal Federal, já que tive meu nome cogitado. Renunciei a isso tudo por espírito público, para vir ao nosso Estado edizer da minha disposição de me juntar à luta dos nossos conterrâneos para que o Maranhão possa ser resgatado da pobreza e possa retomar o seu ciclo de desenvolvimento”, enfatizou Vidigal.

Plano de Metas – Ao ser questionado por apresentadores de programas de rádio e por diversos ouvintes, Vidigal garantiu que está elaborando com sua equipe um Plano de Metas. “Problemas nós temos muitos. No Maranhão estamos com tudo por fazer. E como nós estamos com tudo praticamente ainda por fazer é que precisamos de uma administração que assuma o compromisso de trabalhar em sintonia com os movimentos sociais, com os sindicatos, com os partidos políticos, com as legítimas lideranças da comunidade. E com esta sintonia nós levarmos adiante a execução de um Plano de Metas que nós já temos alguns esboços, mas que ele terá o seu texto definitivo a partir das conclusões que nós chegaremos em discussões que serão iniciadas”, frisou o pré-candidato do PSB.