Berzoini estranha manifestação de Pereira

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini, afirmou que as denúncias feitas por Silvio Pereira, ex-secretário do partido, devem ser reafirmadas por ele ao Ministério Público e à Polícia Federal.

O presidente do PT disse estranhar que Silvio Pereira tenha se manifestado neste momento, às vésperas da prévia do partido que define o candidato do governo de São Paulo. "Eu acho que pode haver alguém que não goste de um dos candidatos e que tenha querido estabelecer qualquer tipo de desgaste dentro do partido. Não estou atribuindo à campanha da outra candidata (Marta), pela qual tenho o maior apreço. Mas tem gente que busca um momento como este para fazer qualquer tipo de aproveitamento", diz. "Eu quero dizer que ele é uma pessoa que traiu o partido. Não resta dúvida sobre isso. Ele mentiu à CPI quando ocultou essa relação com a empresa que o presenteou com o carro. E mentiu sobre a minha pessoa. Disse que me procurou várias vezes e eu posso dizer com tranqüilidade que isso é uma mentira completa", afirmou Berzoini.  

Ele afirmou também que as novas denúncias não vão ser um obstáculo para a campanha de reeleição do presidente Lula. "Nós estamos preparados para conviver com isso porque convivemos com isso há mais de nove meses. Acusações desse tipo precisam ser processadas com critério. A investigação deve ser feita e o PT apóia totalmente a investigação. Queremos a verdade, apenas a verdade", disse o presidente do PT. Berzoini disse que prefere não fazer qualquer menção ao suposto desequilíbrio emocional do ex-dirigente. "O que temos conhecimento a respeito foi relatado pela repórter (de O Globo), que ele demonstrou uma manifestação de desequilíbrio", disse, se referindo ao ataque de fúria de Pereira, que durante a entrevista quebrou móveis do seu apartamento.

Com agências


Com agências