Governo do Paraná quer negociar demissões com a Volks

O governo do Paraná quer negociar com representantes da Volkswagen para impedir demissões na fábrica de São José dos Pinhais (PR), que deve ser afetada pelo plano de “reestruturação” anunciado pela empresa semana passada, que pode demitir 6 mil funcionári

"Hoje, o débito de ICMS está em cerca de R$ 700 milhões" , diz Mario Lobo, presidente do Conselho de Política Automotiva do Paraná. Segundo ele, foi marcada uma reunião para o próximo dia 15 para avaliar as implicações do plano da Volks. O encontro deve contar com a participação de representantes das montadoras sediadas no Estado, dos sindicatos de trabalhadores, entidades empresariais e da Delegacia Regional do Trabalho.

 

 

A disposição inicial, de acordo com ele, é conhecer o plano da montadora e tentar minimizar os efeitos da reestruturação, mas Lobo não descarta a possibilidade do governo vir a rever os benefícios concedidos à empresa. A Volks inaugurou sua fábrica no Paraná em 1999, com investimentos de 1 bilhão de euros. A planta emprega 4,2 mil pessoas.

 

 

Com agências