Revista Veja reproduz denuncia pefelista em Sergipe

A revista semanal Veja, faz coro com o PFL sergipano e requenta falsas acusações ao ex-prefeito de Aracaju, Marcelo Déda (PT).

Depois de deixar a Pefeitura de Aracaju, para candidatar-se ao governo do Estado, o ex-prefeito Marcelo Déda (PT), vira o mais novo alvo da revista Veja. Com o título de matéria “A micareta picareta”, o jornalista Fábio Portela, acusa o ex-prefeito de promover o PTcaju, utilizando recursos públicos na promoção de comícios e na constituição de Caixa 2 para a sua  campanha eleitoral.
O repórter utiliza por força do destino, os mesmos argumentos utilizados a pouco mais de um mês pelo PFL sergipano, que espantados com a diferença que Déda tem a frente nas pesquisas para o Governador João Alves (PFL), procuraram difamar a candidatura do ex-prefeito de Aracaju.
Marcelo Déda reagiu à denúncia dizendo que a reportagem faz "ilações caluniosas e inaceitáveis" e que todos os contratos de shows feitos pela prefeitura estão disponibilizados à imprensa para checagem. Os contratos, conforme o ex-prefeito, não englobam só o cachê do artista, mas também gastos com hospedagem, transporte e aluguel de material de carga, o que explicaria a diferença.
O petista afirmou ainda que é tradição em Sergipe comemorar o aniversário de Aracaju, em 17 de março, com eventos festivos. "Considero que o poder público pode e deve promover eventos associados a inaugurações e datas cívicas, fazendo desses eventos atos festivos. Não vejo ilegitimidade nisso. Não admito ilações." Os contratos, segundo ele, estão sendo auditados pelo Tribunal de Contas de Sergipe.
           
Matéria requentada no fogão do PFL.
Quando os lideres pefelistas fizeram esta mesma denuncia, no início de abril, o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), disse estar tranqüilo em relação às despesas feitas pelo município para a realização de shows que comemoraram a inauguração de obras para a população de Aracaju. De acordo com ele, só no mês de março a Prefeitura Municipal entregou 12 grandes obras. “Este enorme esforço de realizações, que representou um investimento da ordem de R$ 117 milhões, precisava ser comemorado pela população que recebeu os benefícios, porque eles alteraram qualitativamente a vida de cada um dos moradores desses bairros“, avaliou.
Edvaldo Nogueira assegurou que “tudo foi feito estritamente dentro da Lei, levando em conta as responsabilidades legais do município, a transparência e a ética”. Ele garantiu ainda que todos os contratos de shows foram publicados no Diário Oficial e que o pagamento deles foi feito diretamente na conta dos artistas ou de seus representantes legais, concluindo que não há porque se preocupar. “O que ocorre é que, como estamos em um ano eleitoral, setores políticos contrários à administração municipal estão querendo desgastar esse gigantesco volume de obras que Marcelo Déda realizou em nossa cidade”, argumentou o prefeito.

A Veja cumpre seu papel histórico.
Mais uma vez a revista Veja, se equivoca e publica uma matéria sem ter o mínimo de respeito com a ética jornalística e com os diversos profissionais que zelam por um jornalismo qualificado.
No final da matéria, o jornalista Fábio Portela, em total desrespeito ao povo sergipano, afirma que “Com essas estripulias, Marcelo Déda consolidou seu favoritismo para o governo do estado. Ele é líder isolado nas pesquisas eleitorais. Se o pleito fosse hoje, o petista ganharia já no primeiro turno”. Assim ele demonstra um total desconhecimento da realidade de Sergipe, onde a maioria dos sergipanos deposita seus sonhos de mudança e transformações sociais, nas forças progressistas lideradas pelo petista, que modificaram positivamente o perfil socioeconômico de Aracaju e estão unidas para ganharem o governo do Estado.